Ônibus bate em VLT no Centro do Rio
Foi o primeiro acidente em operação do VLT. ônibus não respeitou o sinal fechado
Rio de Janeiro|Do R7

Uma composição do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) e um ônibus se chocaram na noite desta sexta-feira, 29, no bairro do Flamengo, centro do Rio de Janeiro. Esse é o primeiro acidente envolvendo o VLT, que começou a operar no início do mês de junho na cidade.
De acordo com testemunhas, o ônibus bateu contra o VLT após avançar o sinal vermelho. A composição teve a frente destruída no impacto, mas nenhum passageiro de ambos os veículos se feriu.
Leia mais notícias do Rio de Janeiro
O acidente ocorreu no cruzamento das avenidas Beira-Mar e Antônio Carlos. O ônibus atingiu a frente da composição, que ficou bastante danificada. O ônibus fazia o transporte de estudantes e funcionários da UFRJ.
No dia 15 de março, ainda na fase de testes, aconteceu um outro acidente, sem vítimas. envolvendo o VLT e um ônibus. Na ocasição, VLT estava estacionado próximo ao terminal Padre Henrique Otte e foi avariado após a manobra irregular de um ônibus que cruzou a área de permanência e via dos trens, perto da Central do Brasil.
Queda de energia
Uma queda de energia, por volta das 17h30, provocou a paralisação parcial do VLT. Segundo a Secretaria municipal de Transportes do Rio de Janeiro, a paralisação se seu por problema no equipamento que leva energia até o trilho.
A interrupção do sistema ocorreu entre as paradas Navios e São Bento. Por questões de segurança, o fornecimento ao sistema foi interrompido até o reparo ser realizado entre as paradas Rodoviária e Navios, e Cinelândia e Santos Dumont.
Os passageiros de três composições foram obrigados a desembarcar. Eles receberam cartão reembolso com o valor de uma passagem da concessionária. O sistema foi normalizado as 18h20. O VLT Carioca funciona diariamente das 7h às 21h.













