Ônibus é atravessado em avenida após mulher morrer baleada na zona norte do Rio
A vítima foi atingida na rua Alzira Valdetaro e chegou a ser levada para o Hospital Souza Aguiar
Rio de Janeiro|Do R7
Um ônibus foi atravessado para bloquear a avenida Marechal Rondon, na zona norte do Rio de Janeiro, após uma mulher ser baleada e morta na região do Sampaio, no fim da manhã desta terça-feira (31).
A vítima, identificada como Josefa Gomes, de 61 anos, foi atingida por um tiro no peito quando passava pela rua Alzira Valdetaro. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h.
Ela chegou a ser levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que não havia operação no momento dos disparos.
Ônibus atravessado e tentativa de protesto
No início da tarde, a reportagem da RECORD flagrou latas de lixo incendiadas ao longo da avenida. Por volta das 13h, uma das faixas da via seguia bloqueada, e o trânsito fluía em duas pistas.
Com o apoio de um blindado, policiais militares reforçam o patrulhamento e ajudaram a remover o coletivo para restabelecer o tráfego na região.
Por meio de nota, o RioÔnibus (Sindicato das Empresas de Ônibus) informou que o veículo fazia a linha 247 (Camarista Méier x Passeio). Segundo a entidade, 119 coletivos foram sequestrados e utilizados como barricadas na capital fluminense somente em 2024.
Confrontos frequentes
A mulher foi baleada nas proximidades do morro São João. Traficantes que dominam a região têm participado de intensos confrontos com rivais nos últimos meses, que se intensificaram ao longo das últimas semanas.
Segundo informações da RECORD, criminosos do Comando Vermelho atuam na localidade e tentam tomar o controle do morro dos Macacos, chefiado pelo Terceiro Comando Puro.