Ônibus é incendiado por suspeitos e bloqueia Linha Amarela
Coletivo da linha 913 sofreu ataque criminoso, segundo a PM; incêndio aconteceu próximo ao Complexo do Alemão, que é alvo de operação
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*
Suspeitos atearam fogo em um ônibus na Linha Amarela, na altura da saída oito, em Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (20). A via ficou interditada até que o coletivo da linha 913 (Del Castilho x Fundão) fosse retirado, por volta das 11h45. Não há informações sobre feridos.
A Polícia Militar afirmou, por meio de suas redes sociais, que o incêndio foi criminoso.
A ação aconteceu próximo ao Complexo do Alemão, que é alvo de uma operação das Forças de Segurança.
O BRT também informou que o corredor Transcarioca foi parcialmente interrompido em razão de manifestações com vandalismo, na Penha. Os articulados estão circulando apenas entre o terminal Alvorada, na zona oeste, e o bairro de Madureira, na zona norte. Não há circulação das linhas 30, 42 e 46 — que operam entre Madureira e o aeroporto internacional do Galeão, na Ilha Governador.
Em nota, a Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro) manifestou repúdio ao ataque. Segundo a empresa, este é o 30º ônibus incendiado no Estado este ano.
"A população é a mais prejudicada com a redução da oferta de transportes. Um ônibus incendiado deixa de transportar cerca de 70 mil passageiros em seis meses, tempo necessário para a reposição de um veículo no sistema. Se somarmos a frota incendiada desde 2016 (167), potencialmente, deixaram de ser transportados mais de 10 milhões de passageiros nesses veículos", escreveu a empresa.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa