Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Operação busca prender suspeito de ataque à sede do Porta dos Fundos

Polícia confirmou que foram apreendidos dinheiro, simulacro de arma, munição, camisa de entidade filosófico-política e computadores na ação

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7

Sede de canal de humor foi atacada a bomba
Sede de canal de humor foi atacada a bomba

A Polícia Civil realiza uma operação, nesta terça-feira (31), contra um dos suspeitos de participação no ataque a bomba à sede do canal Porta dos Fundos, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. Agentes da 10ª DP (Botafogo) estão nas ruas para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra o autor já identificado.

Até o início desta manhã, o suspeito, que não teve o nome divulgado, ainda não havia sido localizado pelas autoridades. No entanto, a polícia confirmou que foram apreendidos dinheiro, simulacro de arma, munição, camisa de entidade filosófico-política e computadores na ação.

O delegado Marco Aurélio de Paula Ribeiro, que investiga o caso, já ressaltou que o crime não está sendo tratado como terrorismo. Segundo ele, foi um ataque direcionado a uma vítima determinada.

O crime ocorreu no último dia 24. De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, a produtora teve a fachada atingida por coquetéis molotv. Um dos seguranças conseguiu controlar o princípio de incêndio no local e ninguém ficou ferido.


A motivação do crime teria sido o especial de Natal lançado em uma plataforma de streaming, que recebeu críticas pela maneira desrespeitosa como retratou Jesus.

Após o ataque, o grupo divulgou uma nota em que condenou qualquer ato de violência e pediu que os responsáveis fossem encontrados e punidos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.