Operação contra pedofilia tem cinco detidos em Niterói
Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente tentam localizar suspeitos na região metropolitana do Rio. Até agora, cinco foram presos
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Policiais civis cumprem nesta quinta-feira (22) nove mandados de busca e apreensão contra suspeitos de pedofilia em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.
Os agentes da DPCA–Niterói (Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente) conduziram nove pessoas até à Cidade da Polícia, no bairro do Jacaré, zona norte da capital fluminense.
Leia também
Operação internacional contra pedofilia
Os governos do Brasil e da Argentina realizam uma grande ação internacional contra o abuso e exploração sexual infanto-juvenil na internet. A Operação Luz na Infância 3 envolve o Ministério da Segurança Pública, policiais civis de 18 estados e o Distrito Federal, além do CIJ (Corpo de Investigações Judiciais) do Ministério Público Fiscal de Buenos Aires, na Argentina.
Nas duas ações anteriores da Luz na Infância, 363 pessoas foram presas e mais de 600 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. A ICE (Polícia de Imigração e Alfândega dos EUA) também cooperou nas investigações.
Leia também: carro quase despenca de prédio e deixa pelo menos dois feridos no Rio
A Polícia Civil do Rio não declarou se a operação Revelação seria um desdobramento da Luz da Infância 3.
Assista: chefe do tráfico do Complexo do Salgueiro é preso no metrô do Rio
*Estagiário do R7, sob supervisão de Diego Junqueira