Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação contra roubo de cargas termina com sete pessoas presas

Ao todo foram expedidos 12 mandados de prisão. Segundo a Polícia Civil, uma pessoa não identificada reagiu a prisão e morreu. 

Rio de Janeiro|Juliana Valente, do R7*

Operação terminou com sete pessoas presas e uma morta
Operação terminou com sete pessoas presas e uma morta Operação terminou com sete pessoas presas e uma morta

Sete pessoas foram presas e um suspeito - que reagiu a prisão - morreu durante uma operação da Polícia Civil, em parceria com o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro). A ação, denominada Expugno, tinha como objetivo capturar suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e com o crime de roubo de cargas e veículos. A operação ocorreu nas comunidades do Pica Pau, Tinta ou Dourados, Dick, Ficap e Furquim Mendes, na zona norte. Ao todo foram expedidos 12 mandados de prisão. 

De acordo com o titular da DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas), Delmir Gouvea, a ação é resultado de dois meses de interceptações telefônicas. 

— Eles lutam entre si tentando retomar ou expandir território para o narcotráfico. Além disso, esse inquérito da DRFC visa identificar autores dos crimes de roubo de cargas e veículos. Os roubos de carga vem aumentando no Rio por ser uma fonte com grande liquidez para as quadrilhas, além de manter o domínio das facções nas comunidades. Os lucros são repassados para os grandes chefões, quase todos presos em penitenciárias federais e no Complexo de Presídios de Bangu.

Segundo a Polícia Civil, na Vila Aliança, zona oeste, uma pessoa não identificada reagiu a prisão, foi baleada e morreu. Na mesma comunidade, foram apreendidos 200 quilos de maconha em tabletes.

* Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.