Polícias Civil e Militar fazem operação no Complexo da Maré
Record TVUma operação contra roubos de cargas e veículos nas comunidades Parque União e Nova Holanda, no Complexo da Maré, zona norte do Rio, prendeu ao menos seis suspeitos, na manhã desta quinta-feira (11).
A ação das polícias Civil e Militar é mais uma fase da Operação Torniquete. Até o momento, 30 motos e três veículos foram recuperados.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo as investigações, o Complexo da Maré se tornou uma das bases operacionais da maior facção criminosa que atua no estado.
O grupo é acusado de fornecer armamentos pesados para a prática de roubos de veículos e de cargas em diversas regiões do Rio de Janeiro, incluindo a capital, região metropolitana e Baixada Fluminense.
A polícia apontou, ainda, que os produtos desses roubos são levados para a Maré e outras comunidades onde a facção atua.
A ação na Maré levou ao fechamento de 27 unidades escolares, nesta manhã, o que impactou a vida de 9.119 alunos, segundo a Secretaria Municipal de Educação. Além disso, duas instituições estaduais também não abriram as portas, por segurança.
O serviço de saúde também foi afetado. As clínicas da Família Augusto Boal e Jeremias Moraes da Silva interromperam o funcionamento, para garantir a segurança de usuários e profissionais.