Operação da PM termina com oito mortos em Angra dos Reis (RJ)
Entre os suspeitos está o chefe do tráfico da região, conhecido como "JR"; Todos foram encaminhados ao hospital, mas não resistiram
Rio de Janeiro|Erick Guimarães, do R7*, com Agência Brasil
Oito suspeitos morreram durante operação na comunidade do Frade, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio Janeiro, nesta sexta-feira (1°), segundo a Polícia Militar.
Veja mais: Dois flamenguistas são presos por espancar vascaínos em Caxias (RJ)
Entre os baleados está o chefe do tráfico de drogas da localidade, conhecido como "JR". Todos foram levados ao Hospital de Japuíba, na mesma região, mas não resistiram aos ferimentos.
Leia também
A polícia informou que a troca de tiros teve início após suspeitos atacarem agentes do 33º BPM (Angra). Três fuzis, sete pistolas, dois rádios e drogas foram apreendidos durante a ação.
Operações contra a violência e o tráfico de drogas estão sendo realizadas há algum tempo nas áreas mais altas das comunidades, em uma região de Mata Atlântica.
A Prefeitura de Angra implantou o serviço Disque-Denúncia e instalou câmeras de alta resolução para acompanhar a movimentação nos principais pontos de acesso ao município. O prefeito Fernando Jordão chegou a decretar estado de emergência na segurança pública em 21 de agosto do ano passado, devido à onda de violência e aos confrontos entre facções rivais que lutam pelo domínio do tráfico de drogas na região.
Uma semana depois, o decreto foi revogado. Ao justificar a revogação, o prefeito citou “a imediata e efetiva intervenção dos órgãos de segurança pública" no combate à criminalidade no município e a desobstrução da rodovia Rio-Santos, principal entrada e saída da cidade, "condição indispensável para a viabilidade dos planos de emergência das usinas nucleares Angra 1 e 2".
Importante destino turístico do Rio de Janeiro, cercada por centenas de praias, algumas inexploradas, Angra dos Reis é sede das usinas nuclearesde Angra 1 e 2.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira