Operação Maromba Fake interdita fábrica clandestina de suplementos alimentares no Rio
Mais de 3 toneladas de produtos impróprios para consumo foram apreendidas; o responsável pelo estabelecimento acabou preso
Rio de Janeiro|Do R7

Uma fábrica clandestina de suplementos alimentares foi interditada pela Polícia Civil e por agentes do Procon-RJ, em Guaratiba, zona oeste do Rio, na última terça (25). Mais de 3 toneladas de produtos impróprios para consumo foram apreendidas no local. O responsável pelo estabelecimento acabou preso em flagrante.
A operação, batizada de Maromba Fake, encontrou embalagens e produtos já envasados, com rótulos que indicavam que eles seriam importados. No entanto, todos eram todos produzidos naquele local, segundo a polícia.
Outro crime apontado pela investigação foi o uso do amido de milho, alimento rico em carboidratos, para simular a substância creatina. A fraude pode ser nociva para alguns consumidores, como os diabéticos, de acordo com a polícia.
Os agentes também identificaram um equipamento que adulterava as datas de validade já expiradas dos suplementos .
A polícia informou que peritos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) confirmaram as irregularidades e que o responsável pela fábrica vai responder por crime contra as relações de consumo e contra a saúde pública.















