Operação mira policiais militares suspeitos de desviar carga roubada
Agentes da Delegacia de Homicídios buscam cumprir 14 mandados de prisão contra PMs de diversos batalhões no Rio e região metropolitana
Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7, com RecordTV Rio e Agência Brasil
Agentes da DH (Delegacia de Homicídios) de Niterói e Itaboraí e da Corregedoria da Polícia Militar fazem, nesta quinta-feira (13), a operação Purificação para prender policiais militares suspeitos de desviar cargas roubadas.
Segundo as informações iniciais, são 14 mandados de prisão e 55 de busca e apreensão a serem cumpridos em diversos batalhões da corporação no Rio e na região metropolitana. Até as 13h, 13 policiais já haviam sido presos.
Um deles, que estava de serviço, recebeu a notícia de que seria preso ao voltar ao batalhão. Após informado preliminarmente de sua prisão, foi ao banheiro e cometeu suicídio.
No Twitter, a corporação lamentou a morte do agente, lotado no 7º BPM (São Gonçalo).
Os policiais são suspeitos de desviarem uma carga roubada que deveria ter sido apreendida e apresentada à Polícia Civil. O caso ocorreu em maio deste ano, depois que caminhões de um frigorífico carregados de carne foram roubados em São Gonçalo. Os policiais localizaram os criminosos quando eles tentavam descarregar os veículos.
Veja mais: Jacob Barata diz que setor repassou R$ 145 milhões a Cabral desde 2010
Leia também
Os bandidos fugiram, deixando a carga, mais de 11 toneladas de carne, para trás. Ao registrar o caso na delegacia, no entanto, os policiais militares disseram que só conseguiram recuperar uma pequena parte da carga e apresentaram à Polícia Civil apenas 180 quilos de carne.
O restante, segundo a Polícia Civil, foi desviado em benefício dos próprios policiais militares. O caso só foi descoberto durante a investigação da morte de um policial militar durante outro roubo de carga ocorrido posteriormente, quando os investigadores conseguiram as imagens da ação dos PMs do Batalhão de São Gonçalo.
Os suspeitos responderão pelo crime de peculato - desvio.