Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Operação mira traficantes que se disfarçam de mototaxistas no Rio

Criminosos usavam estratégia para escapar de flagrantes em abordagens policiais no Morro do Urubu. Dez pessoas já foram presas

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

Agentes vasculham comunidade em busca dos suspeitos
Agentes vasculham comunidade em busca dos suspeitos

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (1º), uma operação no Morro do Urubu, em Pilares, na zona norte do Rio de Janeiro, para prender traficantes que se passavam por mototaxistas para despistar a polícia.

O objetivo das equipes é cumprir 13 mandados de prisão. Até as 7h28, dez pessoas haviam sido presas, entre elas o gerente do tráfico da comunidade, conhecido como "Bracin".

Traficante debocha da prisão e sorri para as câmeras. Assista!

Leia também

Cerca de 150 policiais civis do DGPE (Departamento Geral de Polícia Especializada), da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), SAER (Serviço Aeropolicial) e PRF (Polícia Rodoviária Federal) estão nas ruas da comunidade apoiados por helicópteros blindados.


A plataforma OTT-RJ (Onde Tem Tiroteio), que monitora disparos na capital e na região metropolitana do Rio, registrou tiros por volta das 5h30. A Polícia Civil confirmou que houve confronto.

Além das prisões, os agentes apreenderam drogas e uma pistola glock 9 mm, com kit rajada e carregadores alongados.


Nova estratégia de atuação do tráfico

A investigação da DCOD (Delegacia de Combate às Drogas) durou oito meses e apontou que pessoas envolvidas com o crime organizado usavam o disfarce para evitar o flagrante em abordagens policiais.


“Trata-se de uma nova forma de atuação do tráfico, onde os investigados, em eventuais abordagens policiais, não eram flagrados com qualquer material entorpecente”, explicou, em nota, a DCOD.

Segundo a Polícia Civil, os indiciados ficavam baseados nas ruas de acesso à comunidade, de onde recebiam as "encomendas" de drogas dos usuários e as buscavam junto às "bocas de fumo", no interior da favela.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Diego Junqueira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.