Pessoas atearam fogo em objetos durante protesto
Record TV RioUm intenso tiroteio foi registrado durante uma ação de equipes do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar contra o crime organizado na Cidade de Deus, zona oeste do Rio, nesta quarta-feira (15). Ao menos dois suspeitos foram presos na comunidade.
Durante as buscas, a polícia encontrou 10 simulacros de fuzis em uma área de mata — todos feitos de madeira, canos e fitas crepe.
Segundo a polícia, algumas pessoas colocaram objetos em vias da região e atearam fogo. Os agentes controlaram as chamas e desobstruíram as pistas.
A Polícia Militar informou que um motociclista foi abordado na esquina da estrada do Gabinal com a avenida Ezequiel. Ele foi detido após ter sido constatado que o chassi da motocicleta estava raspado e a numeração do motor ilegível.
Já na estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes, um segundo homem, que tinha dois mandados de prisão em aberto, também foi preso.
O intenso confronto assustou quem estava nos arredores da comunidade. Nas redes sociais, o volante Felipe Melo registrou o barulho de tiros e a movimentação de um helicóptero durante um treino no CT do Fluminense, em Jacarepaguá, que fica distante cerca de 3 km da Cidade de Deus.