Rio de Janeiro Operação na Maré deixa três mortos e causa interdições nas linhas Amarela e Vermelha

Operação na Maré deixa três mortos e causa interdições nas linhas Amarela e Vermelha

Segundo PM, ação tem objetivo de coibir investida de facção contra rival; unidades de saúde e 35 escolas foram fechadas

  • Rio de Janeiro | Victor Tozo*, do R7, com Record TV Rio

Tiroteio chegou a fechar a linha Vermelha

Tiroteio chegou a fechar a linha Vermelha

Reprodução/Record TV Rio

Na manhã desta segunda-feira (26), na zona norte do Rio de Janeiro, uma operação das polícias Civil e Militar na Comunidade da Maré deixou três mortos e causou interdição no trânsito das principais vias expressas da cidade.

Segundo a PM, agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) atuam na Vila do João e na Vila dos Pinheiros. Incursões também foram relatadas nas comunidades da Serrinha e do Dendê.

A ação teria como objetivo coibir a investida de uma facção criminosa contra um grupo rival na região, de acordo com a corporação.

Duas pessoas apontadas como suspeitas foram feridas na troca de tiros e encaminhadas ao Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiram, segundo a polícia. De acordo com informações da Record TV Rio, uma terceira morte ocorreu na ação. 

Militares do 22º BPM (Maré) e do BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Expressas) chegaram a interromper o trânsito na linha Vermelha.

O COR (Centro de Operações Rio) informou que a via, assim como a linha Amarela, estão liberadas, mas que possuem bloqueios intermitentes, sendo a avenida Brasil a melhor alternativa aos motoristas.

O tiroteio causou o fechamento de 35 escolas na região da Maré, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação. As unidades estão prestando atendimento remoto, segundo a pasta.

O Centro Municipal de Saúde Vila do João e as clínicas da família Augusto Boal, Adib Jatene e Jeremias Moraes da Silva também tiveram o funcionamento interrompido, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde.

* Estagiário do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas