Logo R7.com
RecordPlus

Operação no Alemão deixa delegado baleado e teleférico parado

Cerca de 450 agentes participam da ação, que tem mandados contra traficantes

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Megaoperação conta com 450 policiais no Complexo do Alemão
Megaoperação conta com 450 policiais no Complexo do Alemão

Uma operação policial no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, deixou nesta quarta-feira (3) o delegado da Delegacia de Combate às Drogas, Felipe Cury, baleado no ombro, além de interromper o funcionamento do teleférico desde as 7h. A operação conta com cerca de 300 policias civis e 150 PMs. Até as 9h45, 14 pessoas haviam sido detidas, segundo o delegado titular da 45ª DP (Alemão), Fábio Asty.

Cury foi atingido por dois tiros — um deles feriu o ombro e o outro ficou no colete à prova de balas. Ele foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte. Ele já teve alta.


A operação Germânia da Polícia Civil pretende desarticular uma quadrilha especializada no tráfico de drogas na região. A ação visa cumprir 47 mandados de prisão.

As investigações começaram em agosto de 2015 e equipes policiais se infiltraram na comunidade. Eles utilizaram equipamentos de filmagem para registrar a ação dos traficantes.


Ao longo da investigação, foi realizado trabalho de inteligência e outras diligências que tornou possível a identificação de criminosos, dentre eles, os principais chefes da facção criminosa com que atua no tráfico de drogas no Complexo do Alemão. Os traficantes Márcio Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, e Edson Silva de Souza, o Orelha, que já estão presos, tiveram nova prisão decretada em decorrência das investigações.

Policiais do comando da Polícia Civil criticaram a operação desta quarta-feira. A ação foi realizada pela 45ª Delegacia de Polícia (Complexo do Alemão), com o apoio do Departamento Geral de Polícia da Capital, do Departamento Geral de Polícia Especializada, da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) e da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Alemão.

A operação foi coordenada pela equipe do delegado Fábio Asty, da 45ª DP.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.