Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Operação policial investiga incêndios criminosos no RJ; menor é levado para delegacia

Até o momento, mais de 20 pessoas são investigadas pela DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente)

Rio de Janeiro|Do R7


Agentes da DPMA estiveram na Região Serrana, em Niterói e na capital fluminense Divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Civil faz uma operação contra ações que provocaram incêndios criminosos no estado do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (17). Agentes da DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente) estiveram na Região Serrana, em Niterói e na capital fluminense. As investigações atuam em conjunto com as delegacias distritais do interior para identificar os responsáveis pelos atos criminosos. Até o momento, mais de 20 pessoas são investigadas.

Em Petrópolis, um adolescente foi conduzido à delegacia, acompanhado do pai. Segundo a polícia, ele admitiu ter ocasionado o incêndio criminoso que devastou grandes áreas de vegetação no distrito de Pedro do Rio e Secretário, no último domingo (15).

Desde o início de 2024, o Rio de Janeiro já registrou 16 mil focos de incêndio. Somente no mês de setembro, foram contabilizados 461 casos em um único dia. Mais de 95% dos incêndios são causados por ação humana — seja de forma voluntária ou acidental.

A situação emergencial levou o Corpo de Bombeiros a instaurar um gabinete de crise. Atualmente, as regiões com maior atenção incluem Valença, no interior do estado, e áreas em Teresópolis e Petrópolis, na região serrana, de acordo com os militares.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.