Rio de Janeiro Prefeitura do Rio avisa que vai processar fornecedora de energia por causa de seguidos apagões

Prefeitura do Rio avisa que vai processar fornecedora de energia por causa de seguidos apagões

Determinação de Eduardo Paes ocorreu após moradores da Ilha do Governador, na zona norte, voltarem a sofrer com outro blecaute

Paes prometeu ação contra Light devido a apagões

Paes prometeu ação contra Light devido a apagões

Érica Martin/Thenews2/Estadão Conteúdo – 31.01.2024

O prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou pelas redes sociais nesta quinta-feira (1º) que acionará a PGM (Procuradoria Geral do Município) para entrar com um processo na Justiça contra a Light. O objetivo é garantir o fornecimento de energia elétrica em toda a cidade do Rio.

O pedido aconteceu após moradores da Ilha do Governador, na zona norte do Rio, voltarem a sofrer com um novo apagão. Nas redes sociais, Paes citou a falta de energia na Ilha e destacou que o diálogo tem limites.

Em nota, a concessionária informou que fará, nesta sexta-feira (2), a manutenção do sistema de fornecimento de energia elétrica nos bairros de Jardim Guanabara e Galeão, na Ilha do Governador, para a recuperação e renovação do sistema de fornecimento de energia elétrica da região.

Ainda segundo a Light, os serviços essenciais como unidades de saúde e segurança de pacientes que dependem de equipamentos vitais cadastrados na rede da concessionária serão mantidos por geradores.

Últimas