Prefeitura do Rio avisa que vai processar fornecedora de energia por causa de seguidos apagões
Determinação de Eduardo Paes ocorreu após moradores da Ilha do Governador, na zona norte, voltarem a sofrer com outro blecaute
Rio de Janeiro|Do R7
O prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou pelas redes sociais nesta quinta-feira (1º) que acionará a PGM (Procuradoria Geral do Município) para entrar com um processo na Justiça contra a Light. O objetivo é garantir o fornecimento de energia elétrica em toda a cidade do Rio.
O pedido aconteceu após moradores da Ilha do Governador, na zona norte do Rio, voltarem a sofrer com um novo apagão. Nas redes sociais, Paes citou a falta de energia na Ilha e destacou que o diálogo tem limites.
Em nota, a concessionária informou que fará, nesta sexta-feira (2), a manutenção do sistema de fornecimento de energia elétrica nos bairros de Jardim Guanabara e Galeão, na Ilha do Governador, para a recuperação e renovação do sistema de fornecimento de energia elétrica da região.
Ainda segundo a Light, os serviços essenciais como unidades de saúde e segurança de pacientes que dependem de equipamentos vitais cadastrados na rede da concessionária serão mantidos por geradores.