Logo R7.com
RecordPlus

Pagamento de servidores do RJ será feito em 14 de abril

Servidores temem que salário seja pago de forma parcelada

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Professores estaduais estão em greve desde o começo de março
Professores estaduais estão em greve desde o começo de março

O pagamento dos servidores estaduais do Rio de Janeiro será efetuado no dia 14 de abril (10º dia útil do mês). A confirmação é da assessoria de imprensa do governo do Estado, que não informou contudo como se dará o pagamento — integral ou parcelado. Está previsto que até sexta-feira (8) o governo esclareça a questão.

Após protesto na última quarta-feira (6) na zona sul do Rio, 33 categorias deflagraram greve. Como pano de fundo da paralisação, está a crise financeira do Estado. O motivo principal da greve é o atraso dos salários e a possibilidade do parcelamento da remuneração no mês de abril. Os servidores também exigem mudança no calendário de pagamentos, que passaram a ser depositados no 10º dia útil do mês.


A emissão de documento de veículos vistoriados e a realização de exames práticos e teóricos de direção devem ser serviços do Detran afetados pela paralisação dos servidores estaduais. Além do Detran, outra categoria que a paralisação deve afetar a população é a dos médicos, mas, segundo o Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, devem haver apenas paralisações pontuais nas unidades de saúde. O foco da categoria seria fazer atos e manifestações.

A partir das 0h desta quinta, os policiais civis do Rio de Janeiro entraram em greve. Representantes do sindicato informaram que mantêm 30% do efetivo trabalhando nas delegacias, conforme previsto na legislação. Entretanto, o atendimento é afetado, já que são priorizados os casos e crimes mais graves, como homicídio, estupro, violência contra a mulher, remoção de cadáver.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.