Rio de Janeiro Pai de Henry faz manifestação contra prisão domiciliar de Monique Medeiros

Pai de Henry faz manifestação contra prisão domiciliar de Monique Medeiros

Ministério Público recorreu à Justiça na última sexta-feira (8) para pedir a revogação da decisão da juíza Elizabeth Louro

  • Rio de Janeiro | Márcio Mendes*, do R7, com Rael Policarpo, da Record TV Rio

Ato pede que decisão sobre prisão domiciliar de Monique seja revogada

Ato pede que decisão sobre prisão domiciliar de Monique seja revogada

JOSE LUCENA/ESTADÃO CONTEÚDO - 11.04.2022

Pai do menino Henry Borel, Leniel Borel fez um ato nesta segunda-feira (11), em frente ao prédio do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, contra a prisão domiciliar de Monique Medeiros, mãe da criança morta em março de 2021.

Em entrevista à Record TV Rio, Leniel disse que a decisão da magistrada foi “unilateral” e sem “amparo jurídico". Acusada da morte do filho, Monique saiu da cadeia, no último dia 5, com a condição de usar tornozeleira eletrônica e não ter contato com terceiros, exceto familiares e advogados.

Na última sexta-feira (8), o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) recorreu à Justiça contra a decisão da juíza Elizabeth Louro, que, ao apresentar justificativas para a prisão domiciliar, argumentou que a mãe de Henry havia sofrido ameaças na prisão. 

Também réu no processo, o ex-vereador Dr. Jairinho continua preso, já que a Justiça manteve a prisão preventiva dele na mesma decisão.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas