Pai, mãe e filho de 4 anos são mortos a tiros em Paty do Alferes, no Sul Fluminense
Investigações apontam que a família foi morta por grupo de traficantes do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio
Rio de Janeiro|Do R7
Um ataque violento em uma barbearia na cidade de Paty do Alferes, no Sul Fluminense, neste sábado (21), resultou na morte de três pessoas de uma mesma família: Giliarde Costa Fontes, de 36 anos, a esposa, Cosuelo Teixeira Vieira, de 49 anos, e o filho, Diogo Vieira Souto, de apenas 4 anos.
Segundo testemunhas, Giliarde foi baleado dentro da barbearia e, mesmo ferido, arrastado para fora do estabelecimento, onde foi executado. Sua esposa e o filho foram mortos ao tentarem protegê-lo.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, cerca de 15 traficantes do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, teriam viajado ao município com o objetivo de executar Giliarde, acusado de repassar informações sobre o tráfico local a agentes.
Após o ataque, os criminosos tentaram retornar ao Rio de Janeiro pela Rodovia Presidente Dutra, mas foram cercados pela Polícia Rodoviária Federal na altura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Durante a abordagem, houve troca de tiros. Um dos traficantes foi preso, e com o grupo, foram apreendidos três fuzis, uma pistola, munições, carregadores, coletes balísticos, celulares e rádios transmissores.
A perícia revelou a intensidade do ataque. As paredes da barbearia ficaram marcadas por diversos tiros, evidenciando o alto poder de fogo utilizado no crime.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda, no Sul Fluminense.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Miguel Pereira, que fica próxima de Paty do Alferes.