Passageiro é morto durante assalto em ônibus na zona oeste do Rio
Mauro de Souza Oliveira, de 45 anos, voltava para casa quando assaltantes o abordaram no coletivo. Ele foi socorrido a uma UPA mas não resistiu
Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7*
Um homem foi morto e outro ficou ferido durante um assalto ao ônibus da linha 864 (Campo Grande x Bangu), quando passava próximo a comunidade do Sapo, na zona oeste do Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (7).
Leia mais: RJ: São Gonçalo lidera nº de tiroteios na região metropolitana em 2019
De acordo com testemunhas, o disparo foi efetuado porque o passageiro demorou a entregar seus pertences aos assaltantes.
Após o ocorrido, o motorista do coletivo socorreu as vítimas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Senador Camará, na mesma região, mas Mauro de Souza Oliveira não resistiu aos ferimentos.
A família informou que o homem, de 45 anos, voltava do trabalho quando foi atingido no peito durante o crime. Eles não acreditam que Mauro tenha reagido por ser um homem calmo e já ter passado por situação semelhante.
Leia também
A esposa de Mauro esteve no IML (Instituto Médico Legal) de Leopoldina para liberar o corpo. A vítima deixa três filhos homens e apenas o mais velho, de 15 anos, sabe do ocorrido.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 14º BPM (Bangu) foram acionados para verificar uma ocorrência na avenida Santa Cruz, mas ao chegarem no local os suspeitos já haviam fugido. O caso foi registrado na DH da Capital.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Ana Vinhas