Logo R7.com
RecordPlus

Passageiros do metrô são vítimas de arrastão no Rio

Concessionária afirma que ocorreu um assalto; 16 pessoas deram queixa na delegacia

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Um arrastão assustou passageiros do metrô na noite desta quinta-feira (12). Os assaltos ocorreram entre as estações do Largo do Machado e do Flamengo, zona sul do Rio. De acordo com policiais da delegacia de Botafogo (10ª DP), quatro suspeitos, dois deles armados, realizaram os roubos. Ao menos 16 pessoas estiveram na delegacia para dar queixa. Eles fugiram pulando as roletas da estação no Flamengo.

Segundo as vítimas, eles embarcaram na Central do Brasil e anunciaram o assalto no Largo do Machado. Os suspeitos levaram carteiras e celulares. Os passageiros foram obrigados, pelos homens, a seguir viagem no mesmo trem.


O professor do Estado, Antônio José de Figueiredo, teve chave-de-casa, documentos e notebook usado para o trabalho roubados. Ele conseguiu rastreá-lo e descobriu que o equipamento se encontra na comunidade da Mangueira, zona norte da cidade.

A polícia afirma que esse caso não tem ligação com um outro ocorrido recentemente, há cerca de dois meses. Na ocasião, três bandidos roubaram usuários da linha 2, na zona norte, e as câmeras de segurança registraram a ação. Segundo o titular da delegacia¸ Rodrigo Brandi¸as imagens desse outro arrastão foram mostradas aos passageiros na noite desta quinta-feira (13), mas eles não reconheceram nenhum dos suspeitos no vídeo.


O MetrôRio informou que o ocorrido não foi um arrastão e sim um assalto. A concessionária ressaltou que está prestando total apoio aos seus usuários, e que está auxiliando nas investigações policiais, fornecendo as imagens do incidente.

Veja o vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.