Rio de Janeiro Passista da Grande Rio tem braço amputado após cirurgia para remoção de miomas no útero

Passista da Grande Rio tem braço amputado após cirurgia para remoção de miomas no útero

Família da mulher foi informada que teria que escolher entre a vida e o braço de Alessandra dos Santos Silva, de 35 anos

  • Rio de Janeiro | Bernardo Pinho*, do R7, com Rael Policarpo da Record TV Rio

Passista de 35 anos tinha o sonho de ser mãe

Passista de 35 anos tinha o sonho de ser mãe

Reprodução

A passista Alessandra dos Santos Silva teve seu braço esquerdo amputado depois de ser hospitalizada para a retirada de miomas no útero.

Tudo começou em agosto do ano passado, quando Alessandra começou a se queixar de sangramentos e foi até o Hospital Estadual da Mulher de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Em janeiro deste ano, a jovem foi informada pela unidade que precisaria passar por uma cirurgia para a remoção de miomas em seu útero.

Após ficar internada e passar por cirurgia em fevereiro deste ano, a passista, de 35 anos, teve complicações e a família foi informada de que ela precisaria remover todo o útero.

No dia 6 daquele mês, o hospital comunicou a necessidade de transferência para o Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro, porque as pontas dos dedos das mãos e dos pés da passista estavam ficando escuros.

A família conta que, no dia 10 de fevereiro, o Instituto informou que teria que escolher entre a vida e o braço da mulher, e então autorizaram a amputação.

Após essa cirurgia, o quadro de saúde de Alessandra piorou e a mulher foi hospitalizada em mais uma unidade de saúde antes de voltar para o Hospital Estadual da Mulher, de onde foi liberada depois de mais de dois meses.

A Secretária do Estado de Saúde informou que uma sindicância vai ser aberta para investigar o caso.

*Estagiário do R7, sob a supervisão de PH Rosa

Últimas