Pelo menos quatro comunidades do Rio registram tiroteios nesta manhã
Estações da linha 1 do VLT foram fechadas por questão 'segurança pública'; moradores da Providência, Vila Vintém, Vidigal e Dezoito relataram confrontos
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

Pelo menos quatro comunidades cariocas registraram tiroteios na manhã desta segunda-feira (23). No Morro da Providência, na zona portuária do Rio de Janeiro, os disparos assustaram moradores e afetaram a circulação dos trens do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).
As estações Providência e Harmonia, ambas da linha 1, foram fechadas pela concessionária às 7h — antes mesmo dos coletivos começarem a operar. Por volta das 9h40 da manhã de hoje, o serviço foi normalizado. Policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Providência realizam uma operação na comunidade.
Segundo informações da página Onde Tem Tiroteio — OTT RJ, apesar da abertura das estações, os disparos continuaram a ser ouvidos na região.
Tiroteios aumentaram 37% durante intervenção, diz observatório
A situação é semelhante no Morro do Dezoito, no Méier, zona norte da cidade. A comunidade é alvo de uma operação do 3º BPM (Méier). A Polícia Militar ainda não divulgou o balanço da ação.
Moradores da Vila Vintém, em Padre Miguel, na zona oeste, também informaram ter ouvido tiros. Não há movimentação policial na região, que é alvo de disputa entre traficantes e milicianos.
No Vidigal, em São Conrado, na zona sul da cidade, relatos de moradores em redes sociais informaram a ocorrência de tiros na localidade conhecida como Pedrinhas.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.















