Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Petrópolis: "Achava que ninguém tinha sobrevivido", diz funcionário de fábrica que desabou 

Chão cedeu durante temporal do último dia 15 de fevereiro; equipe de reportagem da Record TV Rio conversou com sobreviventes

Rio de Janeiro|Gabriel Pieroni, do R7*, com Anabel Reis, da Record TV Rio

Uma fábrica desabou em Petrópolis, na última terça-feira (15), durante o forte temporal que vitimou 198 pessoas. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver o momento em que o solo cedeu.

A empresa, uma estamparia, fica localizada no Morro da Oficina, uma das áreas mais atingidas pelo temporal. Segundo relatos de testemunhas, três funcionários estavam trabalhando no momento e todos sobreviveram.

Uma equipe de reportagem da Record TV Rio conversou com os sobreviventes.

"Eu achava que ninguém tinha sobrevivido. No momento que tudo caiu, aqui começou tudo a tremer. A gente não conseguia sair. Tivemos que sair pela janela e fazer uma corrente para ir para o outro lado", disse Vinicius Catuaba.

Publicidade

A dona da fábrica e mãe de Vinicius acompanhou todo o caso pelas câmeras de segurança do estabelecimento. A empresária relatou os momentos de tensão.

"Quando os vi correndo com a água um pouco abaixo do joelho, fiquei desesperada querendo vir para cá. Eu começei a passar mal e desliguei as câmeras. Quando eu liguei de novo, já estava tudo escuro. Foi muito díficil", relatou a empresária. 

Publicidade
Chão cedeu durante temporal em Petrópolis
Chão cedeu durante temporal em Petrópolis Chão cedeu durante temporal em Petrópolis

Após conseguirem sair do escombros, os funcionários precisaram atravessar uma forte correnteza que passava pela rua.

"Quando a gente conseguiu sair, tava tendo um rio vindo pela rua. Uma correnteza muito forte. Mais uma vez fomos em equipe e atravessamos juntos para a casa do vizinho", afirmou Marcelo Ribeiro, um dos sobreviventes do desabamento.

Publicidade

A tragédia da semana passada já superou a mais trágica da história do município da serra fluminense, em 1988, quando houve o registro de 171 mortos, segundo dados da Defesa Civil municipal.

Buscas

Ao menos 15 estados enviaram reforços para as equipes de resgate em Petrópolis. Há um efetivo de 600 militares e 44 cães farejadores.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.