Pezão é absolvido pelo TRF2 de acusações de corrupção
Ex-governador do Rio havia sido condenado a quase 99 anos de prisão, em 2021, pelo juiz Marcelo Bretas
Rio de Janeiro|Do R7

O ex-governador do Rio Luiz Fernando Pezão foi absolvido pelo TRF2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) das acusações de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
O Tribunal informou, nesta quarta-feira (12), ter decidido, por maioria, dar provimento à apelação criminal de Pezão. Na prática, a sentença aplicada ao ex-governador pela primeira instância foi derrubada.
Ele havia sido condenado a quase 99 anos de prisão pelo juiz federal Marcelo Bretas, em 2021, em investigações que foram desdobramentos da Operação Lava-Jato no Rio.
A denúncia entregue à Justiça acusava Pezão de ter recebido propina entre 2007 e 2014, período em que ocupou os cargos de vice-governador e secretário de obras de Sérgio Cabral.
A defesa de Pezão afirmou que a decisão do TRF2 resgata a dignidade e honra do seu cliente. A nota assinada pelo escritório Mirza & Malan Advogados declarou, ainda, que o ex-governador "teve o mandato precocemente interrompido e ficou mais de um ano injustamente preso, com base em delações mentirosas e ilações do Ministério Público Federal".















