Logo R7.com
RecordPlus

PF apreende R$ 172 mil e carro de colecionador em ação contra crimes eleitorais em Nilópolis

O prefeito Abraão David Neto, o Abraãozinho, foi um dos alvos de buscas da operação

Rio de Janeiro|Do R7, com a Agência Brasil

  • Google News
Veículo foi apreendido na casa de um dos alvos da ação da Polícia Federal Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal apreendeu um carro de colecionador, R$ 172 mil em espécia, celulares e documentos durante uma operação contra crimes eleitorais em Nilópolis, na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (13).

O prefeito Abraão David Neto, o Abraãozinho, foi um dos dois alvos de buscas da ação. A administração do município informou que o político irá se pronunciar em suas redes sociais.


De acordo com as PF, o grupo investigado é suspeito de compra de votos, fraude à cota de gênero, apropriação de recursos destinados ao financiamento eleitoral e lavagem de dinheiro.

As investigações começaram após a prisão de 24 pessoas em flagrante em Nilópolis, durante as eleições municipais de 2024, e descobriram um esquema de corrupção eleitoral na cidade.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.