Logo R7.com
Logo do PlayPlus

PF prende dois suspeitos por desvio de cartões enviados pelos Correios

Segundo as investigações da Delepat, funcionário da empresa e militar da Marinha integram quadrilha especializada neste golpe

Rio de Janeiro|Do R7, com Agência Brasil

Correspondências com cartões eram desviadas
Correspondências com cartões eram desviadas

Policiais federais da Delepat (Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio) prenderam, na segunda-feira (14), dois suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em desviar cartões de crédito que eram enviados por bancos por meio dos Correios. Um deles trabalha na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, e outro é um militar da Marinha.

De acordo com a Polícia Federal, o funcionário dos Correios atuava no setor de cartas registradas. Ele se valia dos conhecimentos sobre o conteúdo das correspondências e desviava aquelas que tinham cartões.

Outros integrantes do grupo criminoso usavam os cartões para fazer compras e realizar fraudes pela internet.

Na ação, a PF encontrou cerca de 300 cartões que seriam desviados para o outro suspeito, o militar da Marinha, em um shopping da zona norte da cidade.


A investigação estima que tenham sido desviados milhares de cartões nos últimos meses e busca outros integrantes da quadrilha.

Leia também

Em nota, os Correios afirmaram que já foi instaurado processo administrativo disciplinar para tomar as devidas providências. A empresa destacou ainda que "a conduta do empregado é inaceitável" e que colaborou com a ação da PF, fornecendo informações às autoridades.

A Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) recomendou aos clientes que tenham sido vítimas de cobranças indevidas ou roubo que entrem em contato com a central de atendimento do emissor do seu cartão. De acordo com a associação, cada empresa possui procedimentos internos para avaliar os casos individualmente.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.