PF prende homem na zona norte do Rio por compartilhar material de abuso sexual infantil
Investigado, de 47 anos, foi preso em flagrante, em sua residência, no bairro de Guadalupe
Rio de Janeiro|Do R7

Na manhã desta quinta-feira (26), a Polícia Federal deflagrou a Operação Olho de Hórus VII, com o objetivo de combater a prática dos crimes de armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo cenas de violência sexual infantil na internet.
Na ação de hoje, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada em Guadalupe, bairro na zona norte do Rio de Janeiro.
Durante as buscas, os policiais federais confirmaram que o investigado participava de grupos de compartilhamento de imagens contendo cenas de abuso sexual infantil. Os agentes efetuaram a sua prisão em flagrante e apreenderam seus dois aparelhos celulares, que serão submetidos à perícia técnica criminal.
As investigações foram iniciadas em 2024, por meio de ferramenta que identificou que o homem baixava e compartilhava o conteúdo ilícito na internet.
O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu para lavratura do auto de prisão em flagrante e, posteriormente, será levado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da justiça.
Ele responderá pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de mídias que contém cenas de abuso sexual infantojuvenil.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















