PF prende homem por compartilhar cenas de abuso sexual infantojuvenil em Angra dos Reis (RJ)
Há ainda indícios de aliciamento de crianças para fins sexuais; também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão
Rio de Janeiro|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Policiais federais prenderam um homem por compartilhar cenas contendo abuso sexual infantojuvenil e por indícios de aliciamento de crianças para fins sexuais, na última quinta-feira (12), em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
Além da prisão, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, um em Angra dos Reis e outro no distrito de Conceição do Jacareí, em Mangaratiba.
Foi feita a coleta de equipamentos eletrônicos que serão submetidos à perícia técnica, para identificar a extensão do envolvimento dos investigados, as eventuais vítimas e outros possíveis participantes.
A Operação Classificação de Risco teve início a partir de monitoramentos realizados no ambiente virtual, que identificaram indícios de armazenamento e de compartilhamento desses arquivos.
Com o avanço das investigações, foi possível localizar e prender o primeiro investigado, na fase inicial da operação.
Durante a perícia dos dispositivos apreendidos, foram identificadas interações relevantes com terceiros, o que levou à segunda fase da operação.
Na ocasião, outro homem foi preso temporariamente, diante de indícios de participação no compartilhamento de material ilícito e possível envolvimento no aliciamento de crianças para fins sexuais.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















