Logo R7.com
RecordPlus

PF realiza extradição de argentino preso no Rio procurado pela Interpol por abuso sexual

Estrangeiro de 47 anos havia sido preso no dia 12 de novembro de 2024, em São Pedro da Serra, interior de Nova Friburgo

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
A Polícia Federal concluiu a extradição do cidadão argentino, de 47 anos, procurado pela Interpol pelo crime de abuso sexual Reprodução / Polícia Federal

A Polícia Federal concluiu a extradição de um cidadão argentino de 47 anos, procurado pela Interpol pelo crime de abuso sexual, na manhã desta sexta-feira (11). O estrangeiro havia sido preso no dia 12 de novembro do ano passado, no distrito de São Pedro da Serra, no interior de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro.

A ação foi conduzida por policiais federais do NCI/Interpol (Núcleo de Cooperação Internacional da PF no Rio de Janeiro), em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal), a pedido das autoridades argentinas. O homem estava foragido da Justiça de seu país e era procurado pela Interpol há cerca de um ano.


Após a prisão, o estrangeiro permaneceu custodiado no sistema prisional do estado enquanto tramitava o processo judicial de extradição entre as autoridades brasileiras e argentinas.

A extradição foi uma realização do NCI/Interpol, com apoio da DEAIN (Delegacia Especial de Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro).


O extraditado foi escoltado por dois policiais federais argentinos e embarcou no Aeroporto Internacional do Galeão com destino a Buenos Aires, onde deve ser entregue às autoridades locais.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.