Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF realiza operação contra quadrilha especializada em fraudes no auxílio emergencial

Policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e São Paulo

Rio de Janeiro|Gabriel Pieroni, do R7*

Polícia Federal apreendeu documentos
Polícia Federal apreendeu documentos Polícia Federal apreendeu documentos

A Polícia Federal realizou uma operação contra uma organização criminosa especializada em fraudes no auxílio emergencial, na manhã desta segunda-feira (21).

Na ação, cerca de 60 policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e em Barueri e Carapicuíba, em São Paulo.

De acordo com as investigações, a quadrilha utilizava listas publicadas nos sites dos Tribunais Regionais Eleitorais com nome de pessoas que não votaram nas últimas três eleições. Com os dados, os criminosos cadastravam a vítima no portal do Governo Federal. O prejuízo estimado pode chegar a R$ 1 milhão.

Ainda de acordo com as investigações, o líder da quadrilha é conhecido como um dos maiores falsificadores de documentos do país e já foi preso em 2016, pela Polícia Civil do Paraná, pelos crimes de estelionato e falsificação de documentos.

Publicidade

Além do líder da organização, ao menos mais cinco pessoas estão sendo investigadas e podem responder pelos crimes de estelionato qualificado pela fraude eletrônica, falsificação de documentos públicos e organização criminosa, que somados podem chegar a mais de 20 anos de reclusão.

*Estagiário do R7, sob supervisão PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.