Rio de Janeiro PF realiza operação contra quadrilha especializada em fraudes no auxílio emergencial

PF realiza operação contra quadrilha especializada em fraudes no auxílio emergencial

Policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e São Paulo

Polícia Federal apreendeu documentos

Polícia Federal apreendeu documentos

Divulgação

A Polícia Federal realizou uma operação contra uma organização criminosa especializada em fraudes no auxílio emergencial, na manhã desta segunda-feira (21).

Na ação, cerca de 60 policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e em Barueri e Carapicuíba, em São Paulo.

De acordo com as investigações, a quadrilha utilizava listas publicadas nos sites dos Tribunais Regionais Eleitorais com nome de pessoas que não votaram nas últimas três eleições. Com os dados, os criminosos cadastravam a vítima no portal do Governo Federal. O prejuízo estimado pode chegar a R$ 1 milhão.

Ainda de acordo com as investigações, o líder da quadrilha é conhecido como um dos maiores falsificadores de documentos do país e já foi preso em 2016, pela Polícia Civil do Paraná, pelos crimes de estelionato e falsificação de documentos.

Além do líder da organização, ao menos mais cinco pessoas estão sendo investigadas e podem responder pelos crimes de estelionato qualificado pela fraude eletrônica, falsificação de documentos públicos e organização criminosa, que somados podem chegar a mais de 20 anos de reclusão.

*Estagiário do R7, sob supervisão PH Rosa

Últimas