Rio de Janeiro Piloto de helicóptero que caiu no Rio transportou sequestradores de aeronave em 2021

Piloto de helicóptero que caiu no Rio transportou sequestradores de aeronave em 2021

No acidente de hoje, o condutor e outras quatro vítimas foram levadas lúcidas ao hospital, com quadro de saúde estável 

  • Rio de Janeiro | Do R7, com Joyce Ribeiro, da Record TV Rio

Helicóptero fez pouso forçado no Recreio dos Bandeirantes

Helicóptero fez pouso forçado no Recreio dos Bandeirantes

Reprodução/Record TV

O piloto do helicóptero que caiu no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, nesta quarta-feira (14) foi o mesmo que transportou sequestradores de uma aeronave até Angra dos Reis, na Costa Verde, em 2021. 

Na ocasião, Leandro Mançores de Araújo, de 42 anos, passou mal e foi substituído pelo piloto da Polícia Civil Adonis Lopes de Oliveira durante o trajeto com destino ao Rio de Janeiro.

Os dois criminosos, que tinham o plano de resgatar um comparsa no Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste da capital, renderam Adonis.

No entanto, ele fez uma manobra para simular uma queda quando sobrevoava um batalhão da PM. A Polícia Civil investigou o caso e prendeu envolvidos no crime. 

Acidente no Recreio

No acidente de hoje, Leandro e os quatro passageiros não sofreram ferimentos graves. Os cinco foram resgatados e levados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Todos estavam lúcidos, com quadro de saúde estável, e devem passar por exames.

Segundo a Record TV Rio, os ocupantes do helicóptero são quatro estrangeiros, um casal espanhol e outro francês, que haviam contratado um passeio. No decorrer do voo, foi preciso fazer um pouso de emergência, de acordo com as primeiras informações.

Uma investigação do Cenipa (Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aéreos) apura as causas do acidente. 

Últimas