Logo R7.com
RecordPlus

PM da UPP Cidade de Deus é baleado na cabeça e morre após confronto

Policiamento foi reforçado na região e buscas por envolvidos na ação são realizadas

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Um policial da UPP Cidade de Deus morreu baleado na cabeça após confronto com criminosos na noite de quinta-feira (24). O soldado Rodrigo Sumar, de 36 anos, chegou a ser levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu.

O policiamento foi reforçado e buscas pelos envolvidos na ação são realizadas. Segundo o comando da UPP Cidade de Deus, policiais faziam patrulhamento pela região do bar da Índia, na localidade das Quadras, quando criminosos armados atiraram contra os agentes. Houve confronto e os suspeitos fugiram.


A vítima recebeu os primeiros socorros da Unidade de Pronto Atendimento da Cidade de Deus, onde chegou com quadro extremamente grave por volta das 21h30, sofrendo duas paradas cardiorrespiratórias, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde.

O soldado foi reanimado, estabilizado e transferido pouco depois das 22h em ambulância de suporte avançado (UTI móvel) para o Hospital Municipal Miguel Couto. A direção desse hospital informa que Rodrigo Sumar chegou à unidade às 22h38.


Ele apresentava tiro transfixante na cabeça, com esfacelamento de crânio e perda der massa encefálica. Já chegou ao hospital em estado extremamente grave, sem possibilidade cirúrgica. Os médicos tentaram mantê-lo estabilizado, mas o paciente sofreu três paradas cardiorrespiratórias. Foi reanimado, porém não resistiu e morreu à 0h20 desta sexta-feira.

Rodrigo Sumar estava na Polícia Militar desde junho de 2010. Ele era casado e deixa uma filha.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.