Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM é baleado em operação no Complexo da Maré; moradores dizem que há uma pessoa morta

Ação policial gerou protestos na avenida Brasil; recomendação do Centro de Operações é para que motoristas evitem a via

Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

Veículo blindado deu apoio à operação na Maré
Veículo blindado deu apoio à operação na Maré Veículo blindado deu apoio à operação na Maré

Um morador foi morto e um PM baleado durante uma operação contra roubo de veículos e cargas no Complexo da Maré, zona norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (25). Um suspeito também foi localizado ferido e, de acordo com informações preliminares da polícia, estaria envolvido em um confronto.

Segundo informações da Record TV, outros moradores informaram sobre uma vítima no interior da comunidade e levaram o corpo com um carrinho de mão até um dos acessos na avenida Brasil. A identificação e as circunstâncias da morte não foram confirmadas oficialmente. 

Já o cabo da PM ferido foi socorrido por colegas e levado ao Hospital Federal de Bonsucesso, onde está recebendo atendimento médico. Ele foi atingido na barriga durante o confronto. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Corpo foi levado para um dos acessos da avenida Brasil
Corpo foi levado para um dos acessos da avenida Brasil Corpo foi levado para um dos acessos da avenida Brasil

Homens do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e policiais civis da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) atuam nas comunidades Nova Holanda e Parque União. Os agentes fazem incursões com apoio de veículos blindados e drone.

Publicidade

Até o momento, drogas foram apreendidas na ação. A quantidade ainda não foi contabilizada.

O clima segue tenso na região neste início de tarde. O Centro de Operações recomendou que os motoristas evitassem a avenida Brasil. Por volta das 13h20, as pistas central e lateral foram bloqueadas no sentido zona oeste. Mais cedo, houve uma manifestação na via.

Publicidade

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque, do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão e do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas reforçam o patrulhamento no perímetro.

Mais de 40 unidades de ensino suspenderam as aulas hoje

Por segurança, a Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas em 40 escolas hoje. Os atendimentos ocorreram remotamente. 

Publicidade

Na rede estadual, o Ciep 326 — Professor César Pernetta e o CE Professor João Borges de Moraes não receberam os alunos, segundo a Secretaria Estadual de Educação.

A clínica da família Jeremias Moraes da Silva também interrompeu o funcionamento nesta manhã para proteger funcionários e pacientes. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.