Logo R7.com
RecordPlus

PM é morto em frente à faculdade que estudava em Nova Iguaçu

Dois suspeitos de participarem da tentativa de assalto foram presos horas depois do crime, em Nova Iguaçu; um terceiro homem continua foragido

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

  • Google News
Diego, de 31 anos, deixa esposa
Diego, de 31 anos, deixa esposa

Um policial militar foi morto na noite da última quarta-feira (28) em frente à universidade em que estudava, no bairro da Luz, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Consultor de segurança do Rio é alvo de operação contra extorsão


Horas depois, no início desta quinta-feira (28), policiais do 20º BPM (Mesquita) prenderam dois suspeitos de participarem do latrocínio, quando o roubo, ou sua tentativa, é seguido de morte. Um terceiro envolvido no crime continua foragido.

De acordo com a Polícia Militar, o cabo Diego Rodrigues da Silva, de 31 anos, estava estacionando seu carro quando foi cercado pelos suspeitos em uma das ruas ao lado da universidade. O policial reagiu ao assalto e foi atingido por diversos disparos.


Leia também

A vítima foi levada ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, no bairro da Posse, mas não resistiu aos ferimentos.

A DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) fez perícia no local e ficará responsável pelas investigações do caso.


O cabo, do 39º BPM (Belford Roxo), estava na Polícia Militar há oito anos.

PMs mortos no Rio em 2019


Diego Rodrigues é o sexto policial militar morto no Rio de Janeiro em 2019. No mesmo período do ano passado o número de PMs assassinados em latrocínios e troca de tiros era de 16.

Os números citados para este ano não incluem os casos de Felipe Marques Queirós, morto na queda do helicóptero da Polícia Militar, e Renato Augusto Barbosa, encontrado sem vida em casa.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.