PM é preso após matar motociclista em briga de trânsito no Rio
Suspeito chegou a fugir do local, mas foi localizado por outros policiais. Discussão entre motoristas teria começado após acidente na avenida Brasil
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira e Rayssa Motta, do R7*
Um policial militar foi preso após matar um motociclista a tiros em uma briga de trânsito na manhã desta quarta-feira (20). O crime aconteceu na pista central da avenida Brasil, na altura de Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro.
Segundo uma testemunha, o motociclista José Eduardo Elian, de 46 anos, se envolveu em um acidente com o carro do PM. Após uma discussão devido a um retrovisor quebrado, o suspeito concordou em dar R$ 50 para o conserto. No entanto, ele buscou uma arma no interior do veículo e disparou cerca de seis vezes contra a vítima, que morreu no local.
O policial militar chegou a fugir, mas foi localizado por agentes da UPP (Unidade de Policia Pacificadora). O suspeito foi levado para a Divisão de Homicídios da Capital.
Leia também
De acordo com a RecordTV, o policial ficou em silêncio durante o depoimento. Ele será indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa.
Leia também: Homem é ferido por marreta em briga de trânsito no Rio
A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que o PM preso trabalhava na UPP Nova Brasília, na zona norte.
Segundo o Centro de Operações Rio, a avenida Brasil precisou ser fechada para o trabalho da polícia. A interdição provocou reflexos nos dois sentidos da via.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa