Três pessoas foram presas em ação
Reprodução/Record TV RioNa manhã desta quinta-feira (22), três pessoas foram presas durante uma operação do Ministério Público do Rio de Janeiro, da Polícia Civil e da Corregedoria-Geral da Polícia Militar contra o roubo de combustível de dutos da Transpetro. Entre os detidos está o PM Claudio Rafael Bernardino, apontado como líder da quadrilha.
A ação tem como objetivo cumprir quatro mandados de prisão e 11 de busca e apreensão contra os denunciados nos municípios de Duque de Caxias e Itaguaí, na Baixada Fluminense, Cachoeiras de Macacu, na região serrana, e no bairro de Cosmos, zona oeste da capital.
Na casa do PM, foram apreendidos um revólver, uma granada, duas pistolas e dois fuzis de airsoft, além de munições e outros equipamentos.
Segundo o Gaeco (Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado), as investigações começaram após a Transpetro ter constatado a ocorrência de furtos de petróleo em janeiro deste ano. Durante uma incursão ao local do roubo, agentes da Delegacia de Serviços foram recebidos a tiros pelos criminosos.
Na ocasião, os policiais encontraram, dentro de um veículo abandonado pela quadrilha, documentos, munições e um celular. Dessa forma, ainda de acordo com o MP, a apuração avançou e descobriu a organização criminosa voltada à prática de furto qualificado de petróleo.
* Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa