PM é suspeito de matar motorista de aplicativo na linha Amarela
Militar alegou em depoimento ter se assustado com a condução da vítima e que pensou que seria assaltado, segundo a polícia
Rio de Janeiro|Do R7, com RecordTV Rio
Um policial militar se entregou na Divisão de Homicídios, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, após ter sido identificado como o responsável pelo disparo que matou o motorista de aplicativo Marco Lacerda, de 24 anos, na linha Amarela, que liga as zona norte e oeste do Rio, no último dia 25.
A Polícia Civil informou que o PM se apresentou após tomar conhecimento que os agentes o procuraram em casa, no bairro Cachambi, na zona norte. Em depoimento, o suspeito alegou ter se assustado com a condução da vítima e que pensou que seria assaltado.
Segundo as investigações, o carro do motorista de aplicativo seguia o veículo do PM em alta velocidade e tentou ultrapassá-lo. No momento em que os automóveis ficaram lado a lado, o suspeito abaixou o vidro e efetuou um disparo que atingiu a cabeça da vítima. Em seguida, Marco perdeu o controle e bateu contra a mureta.
Após o crime, os amigos de Marco relataram que houve uma discussão no trânsito. As testemunhas disseram que, antes de ser baleado, a vítima pediu passagem na via para o suspeito, mas teria levado uma fechada.
O suspeito vai responder pelo crime em liberdade, já que ainda não teve a prisão decretada pela Justiça.
A PM abriu um procedimento interno contra o militar. Ele foi afastado das funções e teve arma recolhida. A corporação declarou ainda que colabora com as investigações da Divisão de Homicídios.