Logo R7.com
RecordPlus

PM entrega imagens das câmeras de fardas de agentes à delegacia que apura morte de criança no RJ

Os vídeos serão analisadas pela DHNSI, que busca esclarecer de onde partiu o tiro que atingiu a criança

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Dijalma foi baleado a caminho da escola
Dijalma foi baleado a caminho da escola

As imagens das câmeras acopladas às fardas de policiais militares envolvidos na ocorrência da morte do menino Dijalma, em Maricá, na região metropolitana do Rio, já foram enviadas à Polícia Civil. A informação foi confirmada, neste sábado (15), pela Polícia Militar. 

Os vídeos serão analisados pela DHNSI (Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí), responsável pela investigação que busca esclarecer de onde partiu o tiro que atingiu a criança.


Em paralelo ao trabalho da Polícia Civil, a 4ª DPJM (Delegacia de Polícia Judiciária Militar) também apura o caso, que é acompanhado pela corregedoria. 

Dijalma de Azevedo, de 11 anos, foi atingido por um tiro quando estava a caminho da escola, acompanhado da mãe, na última quarta-feira (12).


A mulher disse ter visto os policiais dispararem na direção do filho dela. O pai da criança também afirmou que a "polícia chegou atirando" e que o menino, que era autista, não teve reação de correr ao ouvir os disparos.

Já os policiais militares disseram ter sido atacados durante um patrulhamento. Segundo eles, houve confronto. Ao desembarcarem da viatura, os agentes viram a criança já caída no chão. 

Os PMs envolvidos no caso foram ouvidos, e as armas deles recolhidas para perícia. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.