PM envolvido no assassinato de advogado no centro do Rio se entrega à polícia
O suspeito foi o segundo preso pelo crime nesta terça-feira (5); um terceiro criminoso segue foragido
Rio de Janeiro|Bernardo Pinho*, do R7
O policial militar Leandro Machado, suspeito de envolvimento no assassinato do advogado Rodrigo Crespo, no centro do Rio de Janeiro, entregou-se à polícia na manhã desta terça-feira (5).
Ele teve a prisão decretada na segunda-feira (4) e era considerado foragido da Justiça.
Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios da Capital, Leandro era o responsável pela logística do ataque que matou o advogado.
De acordo com a polícia, ele utilizou uma locadora de veículos, na zona oeste, para conseguir os carros usados no assassinato.
O PM já estava afastado do serviço nas ruas, por ser investigado por supostas relações com uma organização criminosa, em 2021.
Outro homem envolvido no homicídio foi preso
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira, outro suspeito de participar do assassinato do advogado Rodrigo Marinho no centro do Rio de Janeiro.
As investigações revelaram que o homem era um dos que monitoravam a vítima nos dias que antecederam o crime.
Um terceiro suspeito continua foragido. Ele também seria um dos responsáveis por monitorar o advogado.
Advogado foi vítima de grupo de extermínio
A investigação policial revelou que o advogado Rodrigo Crespo foi alvo de um grupo de extermínio que atua no Rio de Janeiro. Ele levou 18 tiros quando saía do escritório onde trabalhava.
A motivação do assassinato ainda não foi esclarecida, mas, a princípio, não estaria ligada à atividade que a vítima exercia, segundo o secretário de Polícia Civil, Marcus Amim.
Dois homens foram presos, e outro ainda é procurado pela Polícia Civil por participação no crime, no centro do Rio, no último dia 26.