PM expulsa cabo que mantinha rotina de festas e exercícios físicos enquanto estava de licença médica
Corporação classificou conduta de Andressa Christine Medeiros como transgressão disciplinar de natureza grave
Rio de Janeiro|Inácio Loyola, do R7*, com Record TV Rio

A Polícia Militar expulsou, no último sábado (12), uma cabo por conduta de transgressão disciplinar de natureza grave. Andressa Christine Medeiros dos Santos, de 33 anos, utilizou as redes sociais para postar fotos em festas enquanto estava de licença médica das atividades na corporação.
A ex-PM estava lotada na CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora). Ela esteve afastada do serviço por problemas de saúde durante vários períodos.
Em 2018, ela teria sofrido um ferimento no pé causado por um tiro. Porém, mesmo com o afastamento médico, ela compartilhava nas redes sociais uma rotina de treinos físicos pesados e participações em eventos. Já em 2019, Andressa foi musa de um bloco na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.
O laudo médico emitido pela Polícia Militar afirmava que a ex-cabo não podia exercer atividades nas ruas e nem exercícios físicos. Porém, a coordenadoria da PM apurou que ela utilizava salto alto e ficava em pé durante horas nos eventos.
A produção do Balanço Geral RJ tentou contato com Andressa, mas ela não respondeu. A ex-PM se manifestou em uma postagem nas redes sociais: “A liberdade de poder, aos 33 anos, ser quem eu sou, isso não tem preço e nenhum contracheque paga”.
A Polícia Militar informou, em nota, que a ex-militar “não apresentou conduta de acordo com as premissas da administração militar estadual, estando de licença médica em repetidos períodos, porém mantendo uma rotina de eventos sociais e exercícios físicos não condizentes com o quadro de saúde informado”.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira













