PM faz ação na Rocinha após agentes serem baleados
Na manhã desta segunda, um PM que chegava para trabalhar na UPP foi atacado e ferido por suspeitos dentro da favela; quadro de saúde é estável
Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7, com Record TV Rio
Agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais), Choque, GAM (Grupamento Aeromóvel) e BAC (Batalhão de Ações com Cães), todos da PM, fazem uma operação na favela da Rocinha, zona sul do Rio, na manhã desta segunda-feira (28).
Em nota, a Polícia Militar não informou o objetivo da ação. Até o início da manhã, não havia registro de presos ou material apreendido.
Veja também: Witzel envia 41 bombeiros para apoiar resgates em Brumadinho
Leia também
Antes da ação, um policial foi atacado dentro da comunidade, que tem uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), também pela manhã.
Ele estava chegando para assumir o serviço na unidade quando foi ferido por suspeitos.
O agente foi socorrido para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul, e deve ser transferido para o HCPM (Hospital Central da Polícia Militar). O quadro de saúde dele é estável.
Suspeito apreendido
De acordo com a PM, um adolescente de 15 anos, de vulgo "Rajada", foi apreendido nesta tarde. Ele teria participado do confronto com os policiais na comunidade. Com ele foram encontradas munições. A ocorrência foi encaminhada para a 11ª DP (Rocinha).
Leia mais: Morre o apresentador Wagner Montes aos 64 anos
Mais baleados
No domingo (27), outros dois PMs foram baleados na Rocinha. Segundo o comando da UPP, os policiais abordaram um motociclista que atirou contra eles. Um dos agentes foi atendido no Miguel Couto, e liberado em seguida. O segundo foi transferido para o HCPM e o quadro dele é estável.