PM registra 10 agentes mortos por covid-19 e mais de 2 mil afastados
Segundo a PMERJ (Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro), são 675 casos confirmados, 2.227 agentes afastados e 2.644 recuperados pelo coronavírus
Rio de Janeiro|Vinícius Andrade, do R7*
A PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro) já registrou, até a noite de terça-feira (12), 10 mortes de agentes por covid-19, sendo três deles do 9º BPM (Rocha Miranda), na zona norte do Rio.
Segundo a corporação, são 675 casos confirmados, 2.227 agentes afastados e 2.644 recuperados pelo novo cornavírus.
Leia também: Para frear covid-19, Rio bloqueia mais sete pontos da cidade
O último óbito no 9º BPM Rocha Miranda foi do segundo sargento Luiz Henrique Sampaio da Rocha, na última segunda-feira (11). O agente tinha 48 anos e trabalhou por 19 anos na PMRJ.
Em nota, o batalhão lamentou a perda do policial que deixou três filhos e a esposa. “Que Deus o receba na morada dos combatentes e que nós possamos confortar sua família. Hoje, mais do que nunca, precisamos cuidar uns dos outros”.
Leia também
De acordo com a assessoria de comunicação da PMERJ, a corporação está tomando todas medidas sanitárias e médicas para garantir o atendimento da tropa e seus dependentes.
Entre estas orientações, estão técnicas e procedimentos para higienização de viaturas, uso de máscaras e maior rigor com a segurança pessoal nas unidades de saúde.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa