Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PMs são presos por suspeita de estupro na Região dos Lagos do RJ

Ao todo, quatro agentes tiveram a prisão decretada pela Justiça. O último procurado foi encontrado na manhã desta segunda-feira (1º)

Rio de Janeiro|Do R7

PMs são acusados de estupro na Região dos Lagos
PMs são acusados de estupro na Região dos Lagos PMs são acusados de estupro na Região dos Lagos

Quatro policiais militares foram presos nesta segunda-feira (1º) sob suspeita de envolvimento no estupro de uma jovem em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

O último procurado pela Corregedoria da corporação, investigado por participação no crime, foi encontrado nesta manhã.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

O crime aconteceu na semana passada. De acordo com as investigações, a jovem procurou a 118ª DP (Araruama) na última sexta (28). Dois PMs são suspeitos do estupro, e outros dois, de acompanhá-los, em uma segunda viatura, até uma área deserta.

A Polícia Militar explicou que, apesar de a vítima identificar apenas um deles como o autor do crime, os demais agentes, que estavam no local, serão responsabilizados da mesma e indiciados pela corregedoria como coautores.

Publicidade

A investigação, por meio da 4ª Delegacia Judiciára, teve acesso à identificação dos agentes e ao laudo pericial que apontou a compatibilidade de lesões encontradas em casos de estupro.

A apuração mostrou que, no dia dia do crime, os policiais estavam a serviço do Proeis, programa de reforço de segurança na cidade de Saquarema.

Publicidade

Além disso, a Secretaria de Segurança de Saquarema forneceu os dados do GPS das viaturas utilizadas pelos policiais e as imagens das câmeras de monitoramento da cidade.

Os quatro policiais envolvidos na abordagem e na condução da vítima foram ouvidos.

Segundo a Polícia Militar, os agentes tiveram prisão decretada pelo Plantão Judiciário da Capital, com o objetivo de que a investigação seja preservada. Agora, o caso será encaminhado ao Ministério Público Militar, que vai decidir se ele será remetido à Justiça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.