Polícia do Rio abre investigação sobre morte da jovem que passou mal em show de Taylor Swift
MP vai acompanhar a apuração do caso; corpo de Ana Clara Benevides, de 23 anos, foi encaminhado para perícia
Rio de Janeiro|Do R7
A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar a morte de uma jovem que passou mal durante o show da cantora Taylor Swift, no Engenhão, nesta sexta-feira (17). A informação foi confirmada pelo governador Cláudio Castro nas redes sociais, neste sábado (18).
A apuração do caso será acompanhada pelo MP-RJ (Ministério Publico do Rio de Janeiro). O órgão confirmou que o corpo de Ana Clara Benevides, de 23 anos, foi encaminhado para perícia para determinar a causa da morte.
Ana Clara passou mal durante o show e recebeu os primeiros atendimentos ainda no estádio. Ela foi levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e não resistiu após uma parada cardíaca.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
A empresa responsável pela organização do evento, a T4F, se manifestou em nota:
"É com muita tristeza que informamos o falecimento de Ana Clara Benevides Machado, 23 anos.
Na noite de ontem, Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros. Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito.
Aos familiares e amigos de Ana Clara Benevides Machado nossos sinceros sentimentos".
Forte calor
Em um dia em que o Rio atingiu a sensação térmica de quase 60 °C, o público sofreu com o forte calor e a dificuldade para comprar água no Engenhão.
Fãs criticaram a organização do evento, que impediu o público de entrar com garrafinhas de água no estádio.
Outros publicaram vídeos nas redes sociais que mostram que a própria artista entregou água para o público durante a apresentação.
Garrafinha de plástico deverá ser liberada
Para as próximas apresentações neste fim de semana, o governador do Rio disse que a empresa organizadora foi acionada pelo Procon para instalar mais bebedouros dentro do Engenhão e, principalmente, para permitir o acesso de garrafa de plástico vazia, sem tampa, para servir de refil.