Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia apreende "Caveirão da milícia" na Baixada Fluminense (RJ)

Segundo investigações, carro-forte era usado pelos milicianos para intimidar desafetos

Rio de Janeiro|Do R7

Carro-forte da milícia foi apreendido
Carro-forte da milícia foi apreendido Carro-forte da milícia foi apreendido

Policiais da Draco (Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas) e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) apreenderam, na última terça-feira (23), em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, um carro-forte que, segundo as investigações, seria uma espécie de "Caveirão" utilizado pela milícia de Danilo Dias Lima, o Tandera.

O veículo estava em um galpão e coberto por uma lona. Segundo as investigações, o carro-forte era usado pelos milicianos para intimidar desafetos e proteger os criminosos durante confronto com rivais.

O carro foi encaminhado a sede da Draco.

Tandera

Publicidade

Danilo Dias, o Tandera, é o chefe de milícia que atua em Nova Iguaçu e Seropédica, na Baixada Fluminense. No último sábado, a Polícia Civil matou quatro suspeitos de integrar o grupo, incluindo o irmão de Tandera, Delson Lima Neto.

De acordo com as investigações, os criminosos podem estar envolvidos com o desaparecimento de quatro jovens em Nova Iguaçu.

A Polícia Civil informou que as mortes ocorreram após um tiroteio em um sítio. "No momento em que as equipes chegaram ao local, quatro homens efetuaram disparos de fuzil contra os policiais, que se abrigaram e responderam ao ataque", diz uma nota divulgada pela corporação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.