Carro-forte da milícia foi apreendido
Divulgação/Polícia CivilPoliciais da Draco (Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas) e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) apreenderam, na última terça-feira (23), em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, um carro-forte que, segundo as investigações, seria uma espécie de "Caveirão" utilizado pela milícia de Danilo Dias Lima, o Tandera.
O veículo estava em um galpão e coberto por uma lona. Segundo as investigações, o carro-forte era usado pelos milicianos para intimidar desafetos e proteger os criminosos durante confronto com rivais.
O carro foi encaminhado a sede da Draco.
Tandera
Danilo Dias, o Tandera, é o chefe de milícia que atua em Nova Iguaçu e Seropédica, na Baixada Fluminense. No último sábado, a Polícia Civil matou quatro suspeitos de integrar o grupo, incluindo o irmão de Tandera, Delson Lima Neto.
De acordo com as investigações, os criminosos podem estar envolvidos com o desaparecimento de quatro jovens em Nova Iguaçu.
A Polícia Civil informou que as mortes ocorreram após um tiroteio em um sítio. "No momento em que as equipes chegaram ao local, quatro homens efetuaram disparos de fuzil contra os policiais, que se abrigaram e responderam ao ataque", diz uma nota divulgada pela corporação.