Polícia autua mãe e mais dois por tortura de bebê no Alemão
Criança deu entrada com sinais de maus tratos em hospital na Barra e mãe confessou agressões após ser interrogada por policiais civis
Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7
Três pessoas foram presas e autuadas por tortura de um bebê de nove meses no Complexo do Alemão, zona norte do Rio. O caso foi descoberto após a criança dar entrada no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, na noite de quinta-feira (8).
Moradores fazem manifestação pela morte do estudante na Tijuca
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram após os agentes receberem informações de que o bebê tinha chegado à unidade médica com equimoses, hematomas, sinais semelhantes a queimaduras de cigarro e traumatismo craniano.
Leia também
Policiais da 22ª DP (Penha), interrogaram a mãe da criança que confessou agressões praticadas contra a criança. Eles também identificaram que o casal que vivia na mesma casa se omitiu quando podiam defender a criança e evitar o crime.
As duas mulheres e o homem foram autuados em flagrante pelo crime de tortura, que é considerado hediondo.
O bebê foi transferido para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul, onde a diretora do IML (Instituto Médico Legal) o examinou e confirmou a gravidade das lesões.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde da criança é grave.