Polícia Civil cumpre 14 mandados contra suspeitos de integrar milícia
São cumpridos 21 mandados de prisão e outros 35 de busca e apreensão. Entre os alvos da ação estão quatro policiais militares da ativa
Rio de Janeiro|Do R7, com informações da Agência Brasil
Policiais civis cumprem nesta terça-feira (2), com o apoio do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Corregedoria, 24 mandados de prisão contra suspeitos de integrar uma milícia que atua na zona oeste da capital fluminense. Até as 15h, 15 pessoas haviam sido presas. Três dos quatro policiais militares que eram alvos da açao também já estão na cadeia. Um deles comandaria a organização criminosa, segundo a polícia.
Segundo o delegado Jefferson Ferreira, responsável pela operação, na casa da policial da ativa preso pela manhã, os agentes encontraram um carro de luxo, munições e armas.
Na operação, também são cumpridos 35 mandados de busca e apreensão. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos atuavam no bairro de Jacarepaguá.
Segundo a investigação da Polícia Civil que durou um ano, o grupo age extorquindo moradores da região e oferece serviços clandestinos de telefonia a cabo.
Os alvos da ação foram indiciados pelo crime de organização criminosa, podem responder por extorsão e até homicídios.
Na operação, participam cerca de 300 pessoas, sendo 200 policiais civis. Os presos são levados para a sede do Departamento de Homicídios na cidade do Rio.