Polícia Civil e ANP fazem operação contra venda ilegal de gás no RJ
Dois depósitos ilegais foram fechados e os donos presos durante a Operação Boqueira em áreas exploradas pelo crime organizado
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
Dois depósitos ilegais foram fechados e os donos presos durante a Operação Boqueira em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira (11). A ação Polícia Civil com a ANP (Agência Nacional do Petróleo), que visa coibir a venda clandestina de gás em áreas exploradas pelo crime organizado, apreendeu ainda 212 botijões.
Anistia cobra investigação de 13 mortes em operação da PM no Rio
Durante a operação, outros dois depósitos maiores foram fiscalizados e multados pela ANP, sendo um deles interditado. Em nota, o órgão esclareceu que "duas revendas de gás de cozinha foram autuadas por descumprimento de normas de segurança. Na ação, foram apreendidos 58 botijões.”
Leia também
Segundo informações do serviço inteligência, tanto a milícia como o tráfico de drogas se valem da dominação territorial para explorar ilegalmente os pontos de venda de gás a preços extorsivos, impedindo que empresas oficiais entreguem botijões nestas regiões.
A polícia informou que as investigações na 64ª DP (São João de Meriti) seguem em andamento com objetivo de desarticular a prática ilegal no município.