Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil e MP-RJ realizam operação 'La Casa de Papel' no Rio

Ação é contra um grupo de empresários suspeito de fraudar licitações de papel junto à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão no ano de 2016

Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*

Dinheiro apreendido na operação
Dinheiro apreendido na operação Dinheiro apreendido na operação

A Polícia Civil e o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) realizam uma operação contra um grupo de empresários suspeito de ser responsável por fraudar licitações para aquisição de papel junto ao governo do Estado. Na operação denominada ‘La de Casa de Papel, a polícia tenta cumprir seis mandados de prisões temporárias, além de 15 mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (12).

Leia mais: Aeroporto Santos Dumont é fechado para decolagens devido à chuva

De acordo com as investigações, os contratos fraudados estão estimados em R$ 10.678.257 em licitações para aquisição de papel junto à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, que ocorreu entre os dias 20 de maio e o dia 25 do mesmo mês em 2016.

Mandados de bloqueios de contas bancários e sequestro de imóveis de luxo no mesmo valor fraudado na licitação foram expedidos no município do Rio de Janeiro, Niterói, na região metropolitana, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, Angra dos Reis, Costa Verde do Estado, Araruma, região dos lagos e em Santa Maria madalena, no norte fluminense. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.